7.5.17

- águas na cabeça -

as minhas ancestrais, mãe, tia, avó, bisa, tatara e as que nem sei mais, carregaram água na cabeça. caatingueiras. no orí também carrego as águas. essas mesmas. as minhas. as das minhas. terra seca. onde palma e mandacaru nasce sempre. nasço sempre. mesmo quando a vida parece desaparecer. morro nos galhos. a reserva d'água nas raízes. vida resiste. sou água barrenta. salobra. o que não me mata, me frutifica. das árvores, sou o imbuzeiro, doce e azedo, embrenhada em fazer sustança do que chamam pouco. alegria em ver chover. chorar ao nascer. matar a sede com lágrima, sagrada água, o sertão de dentro virando mar. carregaram águas. fartura é isso: estar vivo e em seguida, descansar. carrego almas, tão ser imenso. sertão. sertão. sertão. minhas ancestrais viveram para me ver nascer. estão vivendo. estou viva. renasceremos, porque carregamos as águas...