15.1.14

Diário de bardo - Vale do Capão - Chapada Diamantina - Bahia,



então gente, eu tava lá no capão, fui parar lá com uma alma de trapezista, sem rede de proteção, sozinha. mas a verdade é que "o solitário não quer solidão", encontrei uma uma penca de seres lindos e fui feliz.
no capão a gente se olha pouco no espelho, a gente se vê de dentro, tudo é bonito por dentro e cai pra fora, sem muita vaidade, com muita cor; os planos são poucos porque o fluxo é maior; o tempo... o tempo? qual tempo? uma vez perguntei que horas eram e um homem pediu pra eu olhar no relógio, quando olhei, o relógio só tinha o ponteiro vermelho, o que conta os segundos, era o relógio do aqui e agora, ele me disse.
eu nunca estou atrasada no capão. o tempo se acerta comigo, com meu passo, com minha lerdeza. o tempo lá não é rabugento, eterno: é terno!
o amor não é pouco, não é cálculo, não é selecionado; as camas são largas, os corações são vastos; no corpo não há medo, nem mistério; há mistério na noite, mágica no céu, luzes de vaga-lumes e estrelas.
tudo, e todos, está aberto. des.coberto. des.cobrindo. amanhecendo todo dia.
a rua é palco. a comida é farta. o riso é frouxo. a pizza é saudável. a água da torneira é potável. dinheiro é papel. o rio é o melhor chuveiro. viver é simples e a gente é livre.
daqui uns dias eu volto a ficar infectada de valores tolos, vaidades, pre-ocupações, pressa, eu sei disso, mas é bom saber, lembrar, experimentar o cultivo das asas, da graça, leveza, da abundância que não é desperdício. a fé a fé paixão e fé faca amolada. caminhada.

à rainha de paus que rege os inícios, os caminhos, a coragem, os amores, o (im)pulso, o fogo, o ano novo.
gratidão a tudo e a todos que cruzaram o meu caminho até aqui, hoje, agora. sou feita desses encontros. há um pouco de muita gente no que eu sou.

p.s.: acredito em telepatia, oração, macumba, energia, pensamento. todo meu agradecimento chegará com muito amor em vossos corações, aos amigos e aos inimigos (que nem sei quem são).



Vitória da Conquista, Janeiro de 2013.